Francisco Cândido Xavier, Clóvis Tavares, Flávio Mussa Tavares
sinopse
Coletânea que reúne mensagens de Clóvis Tavares por meio da psicografia de Chico Xavier, repletas de reflexões doutrinárias e diretrizes seguras que conduzem a uma vida mais saudável e equilibrada. As cartas do autor espiritual são acompanhadas por comentários e observações de seus familiares, oferecendo rico aprendizado sobre sua vida e convivência com Chico.
Quando escondem a verdade, é preciso que homens íntegros e corajosos procurem-na. Saulo Gomes é repórter investigativo. Daqueles que descobrem as informações a serem noticiadas. Ele encontrou assassinos antes da polícia, devolveu sequestrados para a família antes das autoridades, foi o último a falar antes da mordaça da repressão, liderou campanhas e deu sentido a muitos movimentos e causas. Transitou entre a polícia e a política, muitas vezes chegando primeiro ao fim das histórias. Um dos primeiros a ser exilado, foi processado mais de 100 vezes, mas jamais se intimidou. Continuou a ser o repórter de verdade. Curiosidades, bastidores, revelações... Dor, alegria, destemor... Encontre tudo isso e ainda mais nas marcantes histórias de Saulo Gomes: o grande repórter investigativo!
A obra apresenta relatos, curiosidades e documentos de mais de três décadas de convivência entre o repórter e Chico Xavier, eleito “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. Conquistando a confiança e a amizade de Chico, ao ponto de se tornar conhecido como “o repórter do Chico”, Saulo participou de grandes momentos da vida do médium, ajudando na divulgação do espiritismo. Neste livro, é relatada toda a interessante história do repórter com o médium, desde os contatos iniciais, passando pela primeira e memorável entrevista de 1968 e pelo incomparável programa “Pinga-fogo”, até chegar aos dias atuais, com a “presença” de Chico mesmo após a sua desencarnação. A intimidade de Chico, seu relacionamento com a mídia e com os famosos, seu desprendimento e benevolência, sua importância para o movimento espírita, e muito mais, incluindo material nunca antes revelado, é encontrado na obra. O leitor conhecerá mais a vida e as lições de amor de um homem extraordinário: nosso Chico.
Reencarnação, mediunidade, família, educação, umbanda, homossexualismo, divórcio e muitos outros importantes assuntos são abordados por Chico Xavier, com a assistência do Espírito Emmanuel, nos dois históricos programas "Pinga-Fogo" da TV Tupi. Apresenta as entrevistas na íntegra e conteúdo inédito com grande repertório de imagens e notas explicativas e ilustrativas. Contém índice remissivo com mais de 800 entradas que facilitam a consulta e refletem a riqueza do conteúdo. O espiritismo não foi o mesmo depois daqueles memoráveis programas. Agora o leitor pode compreender porque a trajetória do espiritismo no Brasil apresenta-se como antes e depois do "Pinga-Fogo" com Chico Xavier.
Chico Xavier ensinava que a oficina da fé é a do trabalho incessante, nas forjas do bem genuíno! Uma oficina comum pode ser de reparo ou construção de um objeto qualquer mas, quando se trata do trabalho na caridade, a fé sempre pode ser fortalecida ou edificada. Por meio de cartas de Chico Xavier, em correspondências ao longo de anos com a família Baccelli, repletas de curiosos relatos e valiosas lições, esta obra oferece palavras de força e consolo, com mensagens de incentivo para as lutas do dia a dia. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Diversos, Geraldo Campetti Sobrinho, Marta Antunes
sinopse
Registra o que aconteceu antes, durante e após o 3.º Congresso Espírita Brasileiro, realizado pela FEB em Brasília no mês de abril de 2010, em homenagem ao centenário de nascimento de Chico Xavier. A íntegra do que foi apresentado no evento. Destaque para as palestras de Divaldo, Raul, Alberto Almeida, Nena Galves, Marlene Rossi, Nestor Masotti, André Trigueiro, dentre outras. Contém depoimento de Arnaldo Rocha, marido de Meimei, e a mensagem psicofônica Momento da Gloriosa Transição, de Bezerra por Divaldo.